Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Páginas > Processo Eleitoral para a Comissão de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre (Edital nº 18/2020): publicado resultado definitivo

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h44 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 18h07 | Acessos: 2040

Foi divulgado nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2020, o resultado definitivo do processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre na Comissão de Assistência Estudantil (COAE) do Campus, regido pelo Edital nº 18/2020. O resultado encontra-se publicado na aba Eleições COAE, na página.

O resultado preliminar havia sido divulgado no dia 14 de outubro, conforme o Anexo I - CRONOGRAMA do Edital nº 18/2020, e o prazo para interposição recursos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..edu.br ocorreu nessa mesma data, das 12h às 18h.

A homologação da listagem de chapas inscritas no processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre do IFRS na Comissão de Assistência Estudantil do campus, regido pelo Edital nº 18/2020, foi divulgado na segunda-feira, 05 de outubro de 2020, na página Eleições COAE.

No dia 1º de outubro 2020, foi publicado o Comunicado nº 02 da Comissão Eleitoral, que ampliou até 02 de outubro o prazo de inscrições de chapas para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre do IFRS na Comissão de Assistência Estudantil do campus . Tanto esse quanto os demais documentos relacionados ao processo eleitoral podem ser consultados na página Eleições COAE.

O Anexo I contendo o novo cronograma do Edital nº 18/2020 foi publicado na quinta-feira, dia 24 de setembro 2020.

O Edital nº 18/2020, que regulamenta o processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre do IFRS na Comissão de Assistência Estudantil do campus, foi divulgado na terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Comissão de Assistência Estudantil é um órgão que possui em seu âmbito a função de apoiar as Coordenações de Assistência Estudantil no planejamento, execução e acompanhamento da Política de Assistência Estudantil, conforme a Política de Assistência Estudantil do IFRS, aprovada pela Resolução nº 86/2013 do Conselho Superior (CONSUP) do IFRS.

Para a Comissão de Assistência Estudantil do IFRS - Campus Porto Alegre, serão eleitos por seus pares: dois representantes dos servidores docentes do campus juntamente com seus respectivos suplentes, para mandato de dois anos; dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação do campus, juntamente com seus respectivos suplentes, para mandato de dois anos; um representante titular dos discentes de cursos técnicos do campus, juntamente com seu respectivo suplente, para mandato de um ano; e um representante titular dos discentes de cursos superiores do Campus, juntamente com seu respectivo suplente, para mandato de um ano. (INFORMAÇÕES ATUALIZADAS CONFORME RETIFICAÇÃO Nº 01 DO EDITAL 18/2020)

Todos os servidores efetivos lotados no Campus Porto Alegre poderão votar e todos os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos subsequentes, no PROEJA, em cursos superiores de tecnologia e de licenciaturas e em cursos de pós-graduação do Campus Porto Alegre poderão votar.

As inscrições de candidatos serão realizadas entre os dias 28 de 30 de setembro de 2020 - prazo ampliado até 02 de outubro (CONFORME ANEXO I - CRONOGRAMA e COMUNICADO Nº 02).

A votação acontecerá no dia 13 de outubro de 2020.

O Edital e todas as informações referentes ao processo eleitoral podem ser consultados na aba Eleições COAE.

A Comissão Eleitoral instituída pela Resolução nº 028, de 13 de julho de 2020 do Conselho de Campus do IFRS - Campus Porto Alegre divulgou no dia 17 de setembro de 2020, Comunicado de suspensão do cronograma (item 6) do Edital nº 18/2020, até o dia 21 de setembro de 2020. As alterações decorrentes devem ser divulgadas a partir de 22 de setembro 2020. O Comunicado se encontra disponível, na íntegra, na aba Eleições COAE.

Em razão disso, a Comissão Eleitoral publicou na sexta-feira, 18 de setembro de 2020, a Retificação nº 01 do Edital nº 18/2020, bem como o edital retificado, que também se encontram na página das eleições.