Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre é reconhecido pelo MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre é reconhecido pelo MEC

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 10h35 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 10h35 | Acessos: 1062

O IFRS - Campus Porto Alegre agora conta com todos os seus cursos Superiores reconhecidos. O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) em setembro do ano passado com conceito final 4, foi reconhecido pelo órgão por meio da Portaria número 674, de 31 de outubro de 2016. O documento de reconhecimento do curso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 1º de novembro de 2016.

O curso foi lançado há seis anos no Campus Porto Alegre, e é um dos primeiros cursos superiores do campus, criado juntamente com os cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet, já reconhecidos desde 2013. Os cursos tiveram início no segundo semestre de 2010, e já formaram suas primeiras turmas.

O reconhecimento pelo MEC é uma segunda etapa que faz parte do processo de abertura de cursos em uma instituição. A primeira consiste na Autorização, quando esta é solicitada ao MEC pela instituição para iniciar a oferta de uma turma. O reconhecimento deve ser solicitado pela instituição de ensino superior quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas.

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2015 o IFRS – Campus Porto Alegre recebeu a visita da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação, para realizarem a avaliação de reconhecimento do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, o último curso superior do campus a passar pelo processo.

O curso obteve conceito final 4, sendo considerado, do ponto de vista qualitativo, como muito bom. O conceito máximo concedido pelo MEC a cursos superiores é 5.

Os demais cursos superiores do campus já passaram pela avaliação do órgão e foram reconhecidos, tendo recebido os conceitos 5 (Licenciatura em Pedagogia) e 4 (Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet).

Confira no link abaixo a portaria publicada no Diário Oficial da União:

Portaria de Reconhecimento nº 674 – D.O.U de 01/11/16

Notícias relacionadas:

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem resultado positivo em avaliação do INEP/MEC

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do campus é avaliado pelo MEC

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->