Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do curso PROEJA Técnico em Administração assistem aula pública na UFRGS sobre temas sensíveis

Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 15h54 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 15h54 | Acessos: 995

Na segunda-feira, dia 02 de maio, os discentes do 2° semestre do curso PROEJA Técnico em Administração, assistiram aula pública na UFRGS, proferida pela professora Dra. Verena Alberti.

O evento fez parte da programação do XIII Encontro Nacional de História Oral, organizado pela UFRGS em parceria com o IFRS.

Professora da Escola Alemã Corcovado e da Faculdade de Educação da UERJ, e pesquisadora do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da FGV – RJ, Verena veio falar sobre “História oral e temas sensíveis em sala de aula”, referindo-se principalmente à questão racial e à ditadura civil-militar no Brasil.

Este último tema é foco de estudo interdisciplinar neste semestre na turma do PROEJA 2, nos componentes curriculares de Geografia, História e Sociologia. As professoras Aline Ferraz da Silva, Antonia Evangelista e Helen Scorsatto Ortiz, responsáveis pela proposta, acompanharam os estudantes durante o evento na UFRGS. Também estiveram com o grupo as professoras Jaqueline Cunha e Renata Trindade Severo.

O encerramento das atividades contou a participação da Orquestra Villa Lobos e Raul Ellwanger.

aula publica 2   aula pública 1