Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de extensão gratuito “HP12C para cálculos financeiros” recebe inscrições até 05/10

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 09h21 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 09h21 | Acessos: 713

Estão abertas até dia 05 de outubro as inscrições para o curso de Extensão gratuito “HP12C para cálculos financeiros”.

O curso é uma proposta de formação no que se refere ao uso da calculadora HP12C a fim de conhecer suas principais funções e efetuar cálculos financeiros.

O curso inicia com a exploração das principais funções matemáticas da calculadora e as operações da função calendário. Nos encontros seguintes, serão manipuladas as funções de porcentagem, juros compostos, taxas de retorno, séries de pagamentos uniformes e sistema de amortização.

A carga horária total é de 08h, distribuída em quatro encontros de duas horas cada um, nas terças-feiras, nas seguintes datas: 06/10, 13/10, 20/10 e 27/10.

As aulas ocorrerão na sede do centro do Instituto (R. Coronel Vicente, 281), das 14h às 16h, no laboratório 5B.

São oferecidas 25 vagas, sendo 20 para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRS - Campus Porto Alegre e cinco vagas para o público externo ao Campus.

Inscrições:

Pré-requisito para inscrição: ter cursado a disciplina de Matemática Financeira.

As inscrições devem ser feitas por e-mail para a Profª. Márcia Loureiro da Cunha, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., apresentando na mensagem os seguintes dados de identificação e contato:

Nome:

CPF:

Telefone(s):

Você realiza algum curso no IFRS – Câmpus Porto Alegre?

( ) Não

( ) Sim. Qual seu curso?..............................................

Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será considerada a ordem de recebimento da solicitação de inscrição.