Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Cinema & Pensar apresenta o filme “Delírios de um Cinemaníaco” no dia 28/05
Início do conteúdo da página

Cinema & Pensar apresenta o filme “Delírios de um Cinemaníaco” no dia 28/05

Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 09h48 | Última atualização em Segunda, 25 de Mai de 2015, 09h48 | Acessos: 1398

No dia 28 de maio, quinta-feira, o projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, ação de extensão vinculada ao Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS - Câmpus Porto Alegre, apresenta o filme Delírios de um Cinemaníaco, a partir das 18h30min, na sala 208 no 2º Andar do Câmpus Porto Alegre (R. Cel Vicente, 281, Centro). A atividade é aberta à comunidade.

Segundo filme a ser apresentado nesta segunda edição do Cinema & Pensar, Delírios de um Cinemaníaco conta a história de José de Oliveira, mais conhecido como Zé Pintor, um dos pioneiros na atividade cinematográfica na cidade de São Carlos (SP) e autor de diversos filmes que, além de contar histórias, promoviam a aproximação da sociedade são-carlense junto ao mundo do cinema, uma vez que Zé Pintor produzia seus filmes de forma independente e utilizava como atores amigos e pessoas próximas a ele.

Baseado no livro Minhas memórias com meu cinema, de autoria de José de Oliveira Delírios de um Cinemaníaco apresenta ao público a cinebiografia de um homem que desde a sua infância até a velhice, viu a morte levar seus familiares e maiores amigos. Mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema, forças para encarar as mazelas da vida. Direção: Carlos Eduardo Magalhães, Felipe Leal Barquete / Duração: 102 minutos / Classificação: Livre / Gênero: Drama.

Sobre o Cinema & Pensar

Sob coordenação dos docentes do câmpus Porto Alegre Cássio Moreira, Pércio Schmitz e parceria do professor do câmpus Restinga Rudinei Muller , o Cinema & Pensar foi criado em junho de 2013 como um projeto de extensão, cuja proposta consiste na exibição comentada de produção cinematográfica nacional ou internacional, estrategicamente selecionada, com fins de análise e estímulo ao pensamento crítico, bem como o desenvolvimento da capacidade argumentativa.

As sessões acontecem de forma mensal, cada obra será selecionada de maneira estratégica a fim de abordar uma determinada temática e levantar um conjunto de problemáticas a serem debatidas. A cada exibição, um professor ou convidado fará uma apresentação do filme objeto e comentários pertinentes para motivar o espectador a interagir com as idéias apresentadas.

Os 9 filmes escolhidos para esta segunda edição do Cinema & Pensar são:

- Sophia

- Pelas Janelas

- Cabra Marcado para Morrer

- A Vizinhança do Tigre

- Rio Cigano

- Que Bom Te Ver Viva

- Delírios de um cinemaníaco

- O Mercado de Notícias

- WikiRebels - O documentário

Para mais informações, entre em contato com a equipe do projeto pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Página do Cinema & Pensar no Facebook: www.facebook.com/cinema.pensar.ifrs

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->