Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Licenciatura em Pedagogia do câmpus recebe nota máxima em avaliação feita pelo INEP

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 14h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2015, 14h16 | Acessos: 946

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o IFRS – Câmpus Porto Alegre recebeu a visita da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação, para realizar a avaliação de reconhecimento do Curso de Licenciatura em Pedagogia, realizado no IFRS por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), destinado a professores da rede pública.

De acordo com a Diretora de Ensino do Câmpus e coordenadora do curso, professora Josiane Carolina Soares Ramos do Amaral, que acompanhou o trabalho dos avaliadores juntamente com a equipe do setor de Ensino, a comissão de avaliação enfatizou a qualidade com que o curso está organizado em todas as dimensões nas quais foi avaliado.

Na reunião final da avaliação, alguns pontos foram fortemente destacados pelos professores avaliadores, tais como: alto nível de organização e de qualidade pedagógica, administrativa e de infraestrutura da instituição; o nível de excelência do trabalho realizado pelo corpo docente e pela coordenação do curso, e o alto grau de engajamento dos alunos com a proposta do curso e com a instituição.

O cursos obteve o conceito final 5, conceito máximo concedido pelo MEC a cursos superiores, sendo considerado, do ponto de vista qualitativo, como excelente.

Este é, novamente, mais um motivo de orgulho para toda a comunidade do Câmpus. O IFRS – Câmpus Porto Alegre está de parabéns pelo excelente trabalho que realiza!