Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2015/1: divulgada primeira chamada dos cursos superiores e cronograma de matrículas

Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 13h00 | Última atualização em Terça, 23 de Dezembro de 2014, 13h00 | Acessos: 945

Foram divulgadas na terça-feira, 23 de dezembro de 2014, as listas da primeira chamada do processo seletivo de estudantes 2015/1 para os cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As relações podem ser conferidas no Portal de Ingresso.

O resultado dos aprovados na prova prática do curso Técnico em Instrumento Musical do Câmpus Porto Alegre também foi divulgado na terça (23). As listas de aprovados dos demais cursos Técnicos foram divulgadas ainda no dia 16 de dezembro. Todos estão publicados no Portal de Ingresso.

As matrículas ocorrem a partir de 12 de janeiro. Toda documentação necessária está no Manual de Matrículas, disponível no Portal de Ingresso do IFRS. Datas, horários e outras orientações também serão publicados no Portal de Ingresso.

O candidatos aprovados no Câmpus Porto Alegre podem acessar o cronograma de matrículas abaixo:

CRONOGRAMA de MATRICULAS 2015/1 - Cursos Superiores

CRONOGRAMA de MATRICULAS 2015/1 - Cursos Técnicos Subsequentes

Ficha de Cadastro para Matrícula - Técnicos (deve ser entregue preenchida no ato da matrícula)

Ficha de Cadastro para Matrícula - Superiores (deve ser entregue preenchida no ato da matrícula)

Para candidatos aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado. O boletim de desempenho também está disponível no Portal de Ingresso.

O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos candidatos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso.

Sobre o processo seletivo

O IFRS ofereceu 2.439 vagas em cursos superiores e técnicos de nível médio no seu processo seletivo próprio de estudantes 2015/1. As vagas são para os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Viamão. Há também vagas ofertadas com ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vagas via SiSu, para cursos superiores.