Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Trabalho de pesquisa do Câmpus Porto Alegre premiado com Destaque no IX Salão UFRGS Jovem

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 08h08 | Última atualização em Quarta, 29 de Outubro de 2014, 08h08 | Acessos: 1510

Trabalho de pesquisa do IFRS - Câmpus Porto Alegre foi premiado como Destaque no IX Salão UFRGS Jovem, realizado entre os dias 20 e 24 de outubro de 2014 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O trabalho “Caracterização histoquímica das folhas de Ateleia glazioveana baill., uma espécie bioativa da flora do Rio Grande do Sul” apresentado pela aluna do curso Técnico em Biotecnologia, Luciana Di Diego Vasconcelos, sob orientação da professora Márcia Bündchen, recebeu Destaque na área Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A premiação dos trabalhos do IX Salão UFRGS Jovem ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 24. A cerimônia premiou 150 trabalhos que foram destaque entre os 853 trabalhos de pesquisas apresentados, separados por quatro áreas – linguagem, códigos e suas tecnologias; matemática; ciências humanas e ciências da natureza. Ao longo do evento, cerca de 4.000 alunos de 71 instituições de ensino públicas e privadas de Porto Alegre e Região Metropolitana, interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, participaram do evento.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRGS, de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

O evento integrou o Salão UFRGS 2014 que englobou ainda o XXVI Salão de Iniciação Científica - SIC e a IV Feira de Ensino e Popularização da Ciência – FEPOP.

Apresentação durante o IX Salão UFRGS Jovem

A estudante Luciana Vasconcelos e sua orientadora, profª Márcia

Mostra_SIC_2014

Luciana e Márcia receberam a premiação