Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Pós-graduação

  • Foram divulgadas as inscrições homologadas e informações sobre o local de prova referente à primeira etapa da seleção


    O edital de abertura do processo seletivo para ingresso no curso gratuito de Pós-Graduação - Mestrado Profissional em Informática na Educação, do Campus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foi publicado no dia 10 de abril de 2019.

    São ofertadas 20 vagas, com início das aulas no segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser realizadas de 24 de abril a 03 de maio de 2019, conforme orientações descritas no item 2 do Edital nº 19/2019 . A inscrição no processo de seleção inclui o pagamento de uma taxa no valor de R$ 150,00 a ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU). Há possibilidade de solicitar isenção de taxa de inscrição, sendo que o período para entrega de documentos para esta solicitação vai de 15 a 17 de abril. Acesse o resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição, divulgado no dia 23 de abril.

    O Processo Seletivo destina-se a candidatos portadores de diploma de graduação e é aberto a brasileiros e estrangeiros. Títulos obtidos no exterior deverão atender à legislação brasileira vigente, apresentando revalidação de diploma.

    A seleção será composta por duas etapas, sendo que a primeira inclui prova objetiva e dissertativa, e a segunda, a defesa do anteprojeto de pesquisa.

    Para mais informações, acesse o Edital 19/2019 e anexos disponíveis nos links abaixo, e a página do Mestrado Profissional em Informática na Educação: https://www.poa.ifrs.edu.br/portalmpie/.

  • Encontros com a Sociedade é parte de série de eventos da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Porto Alegre do IFRS visando aproximar a comunidade do campus das questões relevantes no âmbito da DPPI ao mesmo tempo em que promove maior aproximação com sociedade através do debate das grandes questões envolvidas.

    Encontros em 2017

     

     

     

  • Interessados em participar da seleção de novos alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional (ProfEPT) já podem conferir a bibliografia para a prova seletiva. O edital para oferta de novas turmas está previsto para segundo semana de dezembro de 2018. No IFRS, o mestrado é oferecido no Campus Porto Alegre gratuitamente.

    Sobre o ProfEPT

    O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. O curso é ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil, entre eles o IFRS.

Fim do conteúdo da página