Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atenção, estudante! Saiba o que fazer em caso de sintomas, suspeita ou confirmação de Covid-19

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 15h42 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 19h18 | Acessos: 906

Estamos retornando às aulas presenciais e, para segurança de todos, separamos algumas orientações importantes. Caso você esteja com sintomas, suspeita ou confirmação de Covid-19, veja o que fazer em cada situação:

SITUAÇÃO 1:

Estou sem sintomas, mas tive contato com caso confirmado ou suspeito de Covid-19, com a utilização correta de máscara e distanciamento.

O QUE FAZER?

Mantenha as medidas de prevenção.

SITUAÇÃO 2:

Estou sem sintomas, mas tive contato próximo com caso confirmado ou suspeito, sem a utilização de máscara.

O QUE FAZER?

Comunique à Comissão Covid-19 pelo formulário https://forms.gle/GDLGTVzHVdjqm7476. Você deverá ficar afastado das atividades presenciais e em isolamento domiciliar por 10 dias a contar do início dos sintomas ou do diagnóstico do caso confirmado, podendo ser diminuído para 7 dias, caso apresente teste com resultado negativo ou não-reagente. O teste deve ser realizado a partir do 5º dia do último contato.

SITUAÇÃO 3:

Estou com pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre, tosse, dificuldade respiratória, distúrbios olfativos e gustativos, calafrios, dor de garganta e de cabeça, coriza ou diarreia, mas não sei se tive contato com casos confirmados ou suspeitos.

O QUE FAZER?

Não vá ao Campus e comunique à Comissão Covid-19 pelo formulário https://forms.gle/GDLGTVzHVdjqm7476. Você deverá realizar teste até o 5º dia a contar do início dos sintomas. Em caso de resultado positivo, você deverá ficar afastado das atividades presenciais e em isolamento domiciliar por 10 dias a contar do início dos sintomas, ou 7 dias caso apresente teste negativo ou não-reagente e não tenha sintomas nas últimas 24 horas.

SITUAÇÃO 4:

Apresentei teste diagnóstico reagente ou positivo para Covid-19.

O QUE FAZER?

Não vá ao Campus e comunique à Comissão Covid-19 pelo formulário https://forms.gle/GDLGTVzHVdjqm7476. Você deverá ficar afastado das atividades presenciais e em isolamento domiciliar por 10 dias a contar do início dos sintomas ou 7 dias, caso apresente teste negativo ou não-reagente e não tenha sintomas nas últimas 24 horas.

Lembre-se que a utilização de máscaras permanece obrigatória para ingresso e permanência nas dependências do Campus, para a segurança de todos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..