Evento "Enegrecendo Setembro" inicia segunda semana de atividades nesta segunda-feira, 11/9
Teve início no IFRS - Campus Porto Alegre na semana passada, no dia 04/9, o evento "Enegrecendo Setembro", que tem atividades previstas até o final deste mês.
A abertura, realizada na segunda-feira, 04, contou com a presença da jornalista Renata Lopes, que discutiu por que enegrecer este mês, e do atual coordenador de ensino do campus, o servidor técnico-administrativo Adriano Rodrigues, que apresentou sua pesquisa de mestrado sobre políticas afirmativas na UFRGS.
Na terça-feira, 05/9, segundo dia do evento, o recém inaugurado Auditório Rui M. Cruse, no térreo, ficou lotado com a atividade proposta pelo Sopapo Poético "Sarau Lanceiros Negros". Já na quarta-feira, 06/9, a professora Clarice Moraes apresentou uma oficina de experimentação corporal por meio da dança e com reflexões sobre o corpo negro no mundo.
A segunda semana de atividades do "Enegrecendo Setembro" começa nesta segunda-feira, 11/9, com um debate sobre representação da mulher negra no seriado da Rede Globo "O sexo e as nega", proposto pela jornalista Iarema Soares. Na quarta-feira, 13/9, o Enegrecendo encontra o "Saindo do senso comum em 60 minutos", do PROPEL, com uma roda de conversa proposta pelo Coletivo Mulheres Negras na Pós-Graduação (composto, também, por egressas do campus).
A organização do evento salienta que a atividade que estava prevista para o dia 14 foi transferida para o dia 19 em razão da paralisação e mobilizações organizadas para quinta-feira. A programação completa do "Enegrecendo Setembro" pode ser acessada em: https://www.facebook.com/
O evento é aberto ao público externo e gera certificado.
Confira algumas fotos das atividades da semana passada (créditos: Matheus Benites e Yuri Machado):
Redes Sociais