Propel faz retrospectiva dos eventos Saindo do Senso Comum em 60 minutos de 2017/1
A palestra "O agro é pop? O pop não poupa ninguém", com a professora do IFRS Aline Hentz, realizada no dia 24/5 durante a programação do evento Os (des)caminhos do alimento: do solo ao prato, marcou o início da ação de extensão Saindo do Senso Comum em 60 minutos, do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS - Campus Porto Alegre.
Nos eventos seguintes, foram abordados temas como "Literatura d/e Mulheres", em palestra da escritora e tradutora argentina Mariam Pessa, no dia 07/6; e "O trabalho com refugiados na Alemanha: um relato de experiência", assunto apresentado no dia 21/6 pelo psicólogo Michel Lara de Oliveira, que trabalhou com refugiados na Alemanha por alguns anos e retornou ao Brasil recentemente. O último evento aconteceu no dia 05/7, com a terapeuta ayurveda e escritora Gisele de Menezes, que trouxe o tema "Olhando de frente para o conceito de saúde da OMS".
A ação Saindo do Senso Comum em 60 minutos - ciclo de conversas sobre atualidades é um evento de extensão vinculado ao PROPEL que visa promover diálogos sobre diversos temas da atualidade e proporcionar acesso à informação e ao conhecimento. Tem entre seus objetivos principais debater sobre os temas propostos, com o intuito de que o público seja capaz de formular suas próprias ideias; retirar os conceitos que circulam na sociedade do senso comum e abrir um espaço de discussão diferenciada em prol da cidadania.
A equipe do PROPEL publicou um agradecimento com a retrospectiva dos eventos do semestre 2017/1:
Notícias relacionadas:
PROPEL promove evento "Saindo do Senso Comum em 60 minutos" na quarta, dia 21/6
Evento "Saindo do Senso Comum em 60 minutos" falou sobre literatura e mulheres
Os caminhos e descaminhos do alimento são abordados em evento realizado no Campus
Redes Sociais